Autismo Frases

“Hora de arrumar as malas!” Quantas vezes você já fez isso? Mas, por que você arruma as malas mesmo sabendo que no trajeto tudo vai ficar bagunçado de novo?

O princípio básico por trás de acomodar as roupas dentro da mala é colocar o que é mais urgente em cima, fácil de pegar. O que é desnecessário fica no fundo da mala, quase invisível. Isso facilita caso tenha que parar e pegar alguma coisa no caminho. A gente pelo menos espera que as coisas mais importantes estejam fáceis de achar. No geral, isso funciona.

A nossa mente é igual. O mesmo cuidado que temos quando arrumamos as malas deve existir quando estamos organizando os nossos pensamentos. Isso nem sempre é fácil, mas, na maioria das vezes, conseguimos certa medida de sucesso.

Agora, um acidente na viagem pode fazer suas malas voarem no ar se abrindo e espalhando todas as roupas no meio da estrada. Dificilmente, conseguiríamos levantar de um acidente e arrumar tudo sozinho. Por isso, precisamos de ajuda profissional.

Nós enfrentamos muitos desses acidentes emocionais ao longo da vida. A psicóloga é que vai nos ajudar a acomodar os nossos pensamentos negativos o mais fundo possível na nossa mente a ponto de ficarem inacessíveis. Ela é que vai nos mostrar quais pensamentos são os mais importantes e que devem ficar “por cima”. E com certeza, ela também vai jogar alguns fora por serem pesos desnecessários para a viagem.

Nunca subestime a gravidade de um acidente emocional. Você pode até conseguir se levantar sozinho, mas uma hora ou outra, a ajuda será necessária. Já tem muito tempo que não vai na psicóloga? Por que não manda uma mensagem agradecendo a ajuda que ela te deu? Assim, ela ficará mais confiante para ajudar outras pessoas.


Eu dediquei um capítulo no meu livro para falar de como a terapia me ajudou. E eu até acho que o meu “acidente emocional” não foi tão grave quanto de outras pessoas. De qualquer forma, eu precisei dessa ajuda e você provavelmente vai precisar também. Clique na imagem abaixo para saber mais.

Leia outros temas no meu site:

Leia assuntos semelhantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *