O título do artigo parece até um conselho de escola de marketing. Mas é que, de certo modo, você precisa vender a sua imagem o tempo todo para os outros, para conquistar a atenção e o respeito deles.
Eu passei muito tempo tentando ser melhor, mas eu só precisava continuar fazendo as coisas do jeito que a minha intuição estava dizendo para fazer. Eu já chamava dos outros antes mesmo de me aperceber disso.
O que eu aprendi com isso? Eu não preciso mudar meu jeito nem competir pela atenção de outras pessoas. Agora que já sei, melhor do que antes, que tipo de pessoa eu sou e do que eu gosto, basta eu continuar sendo assim.
E o que você pode aprender com isso? Você não deve mudar seu jeito de agir só para agradar uns poucos. Na verdade, é o contrário. Você precisa ver quem é que já gosta de você desse jeito que você é.
Os verdadeiros amigos e companheiros para a vida toda querem nos tornar pessoas melhores, e não ser melhores do que nós. São eles que você precisa gastar do seu tempo e da sua atenção.
Eu escrevi sobre meu desejo de agradar outras pessoas no meu livro, Autismo aos 26. Você pode clicar aqui abaixo para ler diretamente na Amazon.
