Eu já me peguei cobrando dos outros coisas que eu esperava que fizessem por mim, mas eu nem havia falado com eles o que eu queria que fosse feito. Parece loucura, mas não é.

Por isso, eu te aconselho o seguinte: se você quer que algo seja feito, fale.

Eu não sei como você vai falar, mas só sei que ninguém vai poder ler seus pensamentos. Também, ninguém gosta de ficar adivinhando o que o outro quer. Os outros sempre esperam que a gente fale pra eles.

Muitos mal entendidos são causados pelo problema de comunicação. E a maior dificuldade do autista é justamente essa. Você sabe falar as palavras, mas, será que a mensagem realmente chegou do outro lado?

Você precisa garantir que a pessoa entendeu tudo que você disse. Em alguns casos, pode ser que você tenha que dar mais detalhes. Em outros, você vai ter que simplificar a história. Mas você precisa fazer com o que o outro lado realmente entenda o que você disse.

Quando você não fala o que quer, ninguém faz o que você precisa, e isso vai te causar mais frustração ainda. E a frustração vai te levar a ter crises. Então, não seja o causador das suas próprias crises.


Uma das melhores coisas que eu fiz foi escrever um livro para as pessoas me entenderem. Você pode conhecer ele na Amazon clicando no link abaixo:

Posts relacionados