Só porque algo é incomum não significa que não seja normal. Da mesma forma, nem tudo que é comum é normal. Uma atitude muito comum pode estar errada. Algo que seja comum para você pode não ser normal para outros. E ter uma vida normal pode não ser comum.
Para que algo seja comum é necessário que a maioria das pessoas esteja fazendo. É só uma questão de números. Mas, para que algo seja normal é necessário estar certo. Nem sempre a maioria das pessoas faz coisas normais, ou certas. Por isso, deixar-se guiar pelo que é comum pode ser perigoso.
O autismo é algo comum, mas não é normal. Ele é considerado uma deficiência e deve ser tratado como tal. Perceba que eu estou falando do autismo e não do autista. Os autistas nem sempre conseguem realizar atividades comuns, mas isso não quer dizer que não sejam normais.
A maioria das diferenças entre as pessoas reside no fato de fazerem coisas incomuns, mas isso não tem nada a ver com ser normal. Você pode muito também ser normal fazendo algo incomum.
Eu sou uma pessoa normal, mas não comum aqui no meu círculo social. A razão? Eu sou o primeiro a escrever um livro. Conheça na Amazon.
Leia outros temas aqui do site:
Posts relacionados: