Eu andei pensando há alguns dias sobre a ter 2 ou mais contas numa rede social. Eu pensei assim: Se eu sou apenas 1, porque ter tantas contas? O pensamento não está errado. No entanto, o ser humano tem necessidade de organização. Isso fica evidente nos livros de histórias, que são divididos em capítulos.
Quando se trata da personalidade, não é diferente. A gente costuma dizer que têm um lado bom e um ruim. No seu caso, você talvez pense num lado autista e num lado “normal”. Eu pensava assim também há pouco tempo, mas comecei a refletir sobre o assunto. Eu não acho que eu deveria tentar diferenciar as duas coisas.
Nem todo mundo vai ter a oportunidade de me conhecer por completo, pois a gente só conhece aquilo que as pessoas nos apresentam. Eu me apresento para você o que eu acho que vai ser mais relevante no momento. Para me ver por completo, você tem que ler tudo que eu escrevo, ou me fazer perguntas específicas.
O mesmo acontece com você. Eu não conheço você por completo. Eu só posso saber aquilo que você mostra para mim.
Essa questão de lados tem muito a ver com moedas. Toda moeda tem 2 lados. Num desses lados fica estampado o valor dela. Do outro, um rosto genérico e representativo que não sabemos quem é. A pergunta que eu faço para você é: “De qual lado está o seu valor: do lado autista ou do lado ‘normal’ ?”
Eu tenho muitos lados, mas eu não apresento todos de uma vez sempre para proteger minha privacidade. Afinal, não dá para ficar abrindo nossa vida pra qualquer um. Mas uma coisa que eu não faço é desvincular o que me caracteriza autista. Não importa onde e nem quem esteja por perto, eu serei sempre autista.
Agora, quanto a manter várias contas do Instagram, acho melhor deixá-las como estão pelo bem da organização!
Para saber um pouco mais sobre os meus “lados” divididos em capítulos, leia o meu livro Autismo Aos 26, disponível na Amazon.
Leia mais textos como este:
Navegue em outros temas neste site: