SÃO TANTAS COISAS para dar atenção que me pergunto se essa realmente é uma tarefa criada para um ser humano realizar. As curvas precisam ser leves, as paradas, suaves, e os movimentos, previsíveis.

Era para ser algo fácil de compreender se não fosse pela quantidade enorme de regras que se sobrepõem umas às outras. Deveria ser seguro também, mas ninguém consegue executar tudo com perfeição. Além disso, nem sempre a sinalização está no lugar que deveria e as estradas estão sempre cheias de obstáculos.

Também há o elemento humano. Depois de ganhar experiência, a gente se enche de manias e de confiança, achando ser capaz de fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Acha que consegue se controlar sem olhar para frente, e até se esquece dos limites de velocidade.

Por causa disso, muitos acidentes ocorrem e perdemos pontos. A reputação fica manchada e, em casos extremos, só mediante um novo teste é que se consegue voltar à estrada mais uma vez.

Sim, é muito difícil conversar.

E depois de pensar sobre isso, cheguei à uma conclusão: só dirige bem se você conversa bem : )


Conheça o meu Autismo Aos 26, em que eu explico como foi crescer sem saber que eu tinha tanta dificuldade para conversar e quais estratégias eu utilizei para superar esse desafio.

Posts relacionados

Referências

Foto de destaque: PUBLICDOMAINPICTURES. Publicada em 20 jul. 2013. URL: https://pixabay.com/photos/dog-dogue-de-bordeaux-pet-car-165210/. Acessada em 10 mar. 2025.