Nós nos deparamos com objetos maiores que nós mesmos o tempo todo. Saímos de casa e vemos outras casas, prédios, árvores e até a parede na sua frente é maior do que você. Se o pedreiro só construísse casas do mesmo tamanho que ele, elas não serviriam para nada, não concorda?

Só pode ser chamado de desafio aquilo que está acima de nós. Para pular um muro, usamos uma escada. Para vencer desafios grandes demais, usamos nossa rede de apoio.

A sua família, os seus contatos na internet, os seus terapeutas e professores — todos fazem parte da sua rede. Eles vão construir sua escada. De quantos mais você precisa?

Eu sou muito novo nessa jornada do autismo. Eu não sei muito, mas eu aprendo bem rápido. Eu achei que estava andando para trás quando comecei a tomar um ansiolítico. Mas ele só me ajudou a ver um mundo que era invisível pra mim. Tudo bem que era um pouco artificial, mas tudo que eu senti ficou na memória. Fiquei cinco anos com o remédio, e hoje faz 5 meses que não o tomo. Que motivo eu tenho pra voltar atrás? Eu achava que eu nunca ia parar, mas olha: eu consegui pular um dos maiores muros da minha vida…até agora.

Então, eu descobri que tem vários outros para pular. Preciso aceitar que fiquei cansado e que preciso de ajuda para construir a próxima escada. E aí? Quer me ajudar nessa? Quem sabe eu não te empresto minha escada quando ficar pronta!


Para entender melhor como foi a minha jornada até descobrir o autismo, conheça meu livro Autismo Aos 26, disponível na Amazon.

Leia textos semelhantes a este:

Navegue por outros temas neste site: